Sescap em ação

PQEC: empresas recebem certificado de qualidade

Na noite do último sábado (28), o SESCAP-PE e a AESCON-PE realizaram a oitava edição do Programa de Qualidade das Empresas Contábeis (PQEC). A cerimônia, que foi marcada pela presença de um público que lotou o ‘Salão Vip’ do Restaurante Spettus, no Derby, concedeu a 33 empresas pernambucanas, a certificação de qualidade na prestação de serviços.

O PQEC avalia e outorga o ‘Selo PQEC de Qualidade’ às empresas de contabilidade que atendem ao regulamento do programa nos requisitos: treinamentos de funcionários, regularidade cadastral e fiscal, investimento em tecnologias que garantam agilidade nos processos, entre outros. Das empresas certificadas, 28 delas renovaram o seu compromisso com a prestação de qualidade no atendimento e cinco ingressaram no programa.

Os certificados foram entregues pelas mãos do presidente do SESCAP-PE e AESCON-PE, Albérico Morais, que parabenizou as empresas pelo aprimoramento nos serviços. “Atitude como essa traz a tranquilidade ao cliente de que a empresa que o representa tem plenas condições de cuidar muito bem dos seus negócios”, ratificou.

Albérico ainda aproveitou a ocasião para também falar sobre a 16ª CONESCAP, lembrando os benefícios que o grande evento trará para o estado, e reforçou a importância da participação de todos. “Contamos com todos vocês para fazer desta décima sexta edição da CONESCAP um grandioso momento de interação, troca de experiências e de aprimoramento, com a participação de profissionais renomados nas suas áreas de atuação”, concluiu.

PQEC é sucesso

O que diferencia uma empresa simples de outra de alto padrão que se perpetua no mercado, é a sua predisposição para inovar, suas práticas de gestão e a sua capacidade de se oxigenar, se reinventar a todo instante.

Para o coordenador do PQEC, Jorge Vasconcelos, o programa se consolidou um sucesso, principalmente pelo compromisso das empresas em atender às exigências do mercado. Segundo ele, os resultados mostram saldos positivos. “Foram gerados 1042 postos de trabalho e apresentado um crescimento de 5% em relação ao ano passado”, declarou.

Outra importante evolução ocorreu na prática da gestão das empresas, identificadas pelo avaliador do PQEC, Mário de Almeida. De acordo com ele as transformações ocorreram nas seguintes esferas:

- Investimento na cultura de planejamento de gestão com definição de metas e planos de negócios;

- Investimento no capital humano através da melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida dos colaboradores;

- Incentivo às práticas saudáveis tais como ginástica laboral, integração dos funcionários em academias de ginástica e atividades esportivas;

- Ampliação do número de empresas certificadas e com interesse em certificação ISO 9000;

- Investimento em atualização tecnológica para melhorar a qualidade dos processos.


Notícias em Destaque:

 
 
1  | 2  | 3  | 4  | 5  | 6  | 7  | 8  | Última página
 
 

SESCAP-PE - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco. CNPJ: 41.227.034/0001-09. Rua José Aderval Chaves, 78 sala 407 - Boa Viagem - CEP: 51111-030 | e-mail sescappe@sescappe.org.br | Fones: (81) 3467.7499. Fax: (81) 3327.6324