
Inscrições Abertas para o PQEC 2026 – Reforma Tributária: Especialidades
Um programa que fortalece processos, eleva a qualidade dos serviços e impulsiona a competitividade do setor
Estão abertas as inscrições para o Programa de Qualificação em Excelência Contínua (PQEC) 2026, realizado pelo SESCAP-PE e pela AESCON-PE, com foco no tema Reforma Tributária: Especialidades.
O PQEC é uma ação voltada ao estímulo da qualificação das empresas de serviços contábeis, chamando a atenção para aspectos técnicos, infraestruturais e funcionais. A iniciativa busca valorizar a categoria por meio do compromisso com a ética, a excelência e a qualidade na prestação de serviços.
Além de representar uma oportunidade de atualização para as empresas associadas, o programa também está vinculado à proposta do PQEC de incentivar a adoção de diretrizes que contribuam para a melhoria contínua dos processos e da atuação profissional.
O que é o PQEC
O Programa de Qualificação em Excelência Contínua corresponde à concessão de um certificado de qualidade que atesta o cumprimento de diretrizes voltadas à máxima qualidade na prestação de serviços e à otimização dos procedimentos envolvidos nesse processo.
O selo é concedido aos associados do SESCAP-Pernambuco e da AESCON-PE.
Quem pode participar
O PQEC é voltado exclusivamente aos associados do SESCAP-Pernambuco e da AESCON-PE. As empresas interessadas na certificação podem requerer sua adesão ao programa, conforme as normas previstas no regimento.
Inscrição
O investimento no PQEC 2026 é de:
- 10x de R$ 199,90
- R$ 1.800,00 à vista
Formas de pagamento: Pix ou cartão de crédito.
Desconto: As empresas que realizarem a inscrição até 22/04 terão 10% de desconto utilizando o cupom SESCAP10%.
Programação
A programação do PQEC 2026 contempla os seguintes módulos:
- 14/05 – Palestra Especial Reforma Tributária | 18h às 22h | com Fellipe Guerra
- 09 e 16/06 – Reforma Tributária: Indústria e Comércio Varejista e Atacadista (com foco em mercadinho e supermercados) | 08h às 17h
- 06 e 08/07 – Reforma Tributária: Turismo, Eventos, Bares e Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Resorts e locação por temporada | 08h às 17h | com Érico Pinto
- 20/08 – Reforma Tributária: Locação, Construção Civil e atividades afins | 08h às 17h | com Carla Tasso
- 30/09 – Reforma Tributária: Área da Saúde e equiparação hospitalar | 08h às 17h | com Gabriel Veloso
- 06 e 08/10 – Reforma Tributária: O Novo ISS (IBS/CBS) no Setor de Serviços – Estratégias de Enquadramento e Precificação | 08h às 17h | com Jairo Brito
- 06 e 16/11 – Planejamento Tributário 2027 | 08h às 17h | com Simone Martins
Encerramento do programa
Ao final do ano, será realizado o evento de encerramento do PQEC 2026. Cada empresa poderá levar o mesmo número de pessoas correspondente às vagas adquiridas.
